quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gravidez na Adolescência(texto escrito por mim dia 23/03/2010)

Isso já não é um tabu há muito tempo, aliás, cada vez mais se torna comum a gravidez precoce.
Essas adolescentes não estão prontas para assumir um papel tão importante : Ser Mãe, mesmo assim se arriscam.
Geralmente quando uma adolescente se descobre gravida, se sente desesperada, algumas acabam perdendo apoio não apenas do parceiro mas também da família e então chegam a cogitar a possibilidade de cometer um aborto(Coisa que eu sinceramente acho repugnante, afinal, abrir as pernas e sair por ai dando pra todos e qualquer um deve ser muito fácil, difícil é ser mulher o suficiente e assumir as suas responsabilidades e conseqüências de seus atos. Nem todas são capazes).
Infelizmente os jovens se tornam mais irresponsáveis a cada dia e parecem ter se esquecido que a camisinha ajuda não só na prevenção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), mas também evita a tão comum gravidez indesejada.
Talvez eu não seja a melhor pessoa para abordar esse assunto, pois nunca passei por isso, mas mesmo assim tenho consciência o bastante para aconselhar. 

Se previnam, se cuidem, se respeitem e se amem.

A vocês garotas não êxito em dizer exijam a camisinha e aos garotos que se “vistam” afinal é sempre bom se cuidar, e caso ocorra uma gravidez mesmo depois de todos os cuidados , sejam responsáveis o suficiente para levar adiante mesmo que a criança não seja bem vinda afinal aborto é crime e ter um filho é uma benção que nem todas podem receber sendo assim, valorize a chance que Deus tem lhes dado, se ainda assim não consegue se imaginar nessa situação nova que é a maternidade, você tem a opção de doar a criança para que outro casal a adote, ela poderá ser a alegria de algum dos milhares de casais que esperam na fila de adoção.
Garotas façam sempre o acompanhamento ao ginecologista e conversem com alguém mais velho a repeito de suas duvidas frequentes, isto minimiza a possibilidade de cometer erros. Converse com seus pais para saber o que fazer, e aos garotos ressalto não sejam moleques abandonando suas parceiras grávidas, pois se são homens na hora da transa, sejam homens também para assumir a paternidade.

Fica ai o meu conselho sigam se quiser: Sexo só se for seguro. 


A partir daqui textos retirados da internet :

I. PONTO DE VISTA DO BEBÊ:

DESCUIDO
Sou fruto de um descuido,
Ato feito impensado,
Mas que a partir de agora,
Terá que ser 
Tratado com cuidado,
Gostaria de ter s
ido planejado,
Mas por descuido 
Vim sem ser convidado 
Não sei se vou ter nome 
Ou se vou ser abortado 
Mas no fundo eu gostaria 
De ser tratado com carinho 
Amor e cuidado 

Bruna e Paloma TCC24 

II. PONTO DE VISTA DA ADOLESCENTE GRÁVIDA 

TUDO MUDOU 
O que aconteceu? 
Da noite para o dia, 
O meu mundo mudou 
Meu futuro acabou, 
Minha barriga cresceu, 
E a infância desapareceu. 
A mãe... 
Agora sou eu 
E o pai... 
Desapareceu! 
- Meu filho... 
Vou te dar amor 
Vou te dar de mamar. 
- Você 
Vai me dar alegria 
- E eu 
Para sempre vou te amar! 

Gabriela e Meiling TCC 24

DEPOIMENTO DE UMA ADOLESCENTE GRÁVIDA

Eu era apenas uma jovem 
Eu fiquei grávida de alguém 
Que eu amava, mas essa pessoa 
Sempre me abandonava 
Um certo dia 
Abria janela e vi o imenso 
Mundo lá fora 
Eu me desesperei 
Mas tive que ir trabalhar 
Já não aguentava mais caminhar 
A procura de um emprego 
Pra me sustentar 
Eu tava com medo de não aguentar 
Pensei em fazer um aborto 
Mas não era a solução 
Pensei em ser prostituta 
Mas não tive coragem
De viver na malandragem 
Não importa 
Se vai ser rico ou não 
O importante 
É dar amor e atenção. 

Frank, Danielli, Bianca Santos e Ezequiel TCC 22 

O GRANDE ERRO!

Eu sei que nada pode
Justificar o meu erro,
Mas eu estava assustada
E não pensei em nada
Estava com medo
E só pensava em mim
Fui egoísta, eu sei disso,
Mas essa dor está
Tomando conta de mim.
E ninguém pode me ajudar
Eu matei o meu filho
Para não perder minha juventude,
Mas agora de nada adianta.
Nada preencherá o vazio
Que estou sentindo.

Andryellen TCC 24





Vista-se ,use camisinha e se previna não só da gravidez indesejada mas também das DST'S


Um comentário:

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é todo seu!
Obrigado pela visita e volte mais vezes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...