segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Proposta de redação: Uma vida feliz e com propósito,como isso é possível??

Conselhos
A riqueza em momento algum compra felicidade,mas todos temos plena consciência  de que muitas pessoas buscam dinheiro e fama em primeiro lugar e fazem desse objetivo uma fixação tão grande que passam a deixar a familia em segundo plano.
Muitos dos formandos saem com um único propósito  alcançar sucesso e dinheiro o mais rapido possivel e juntamente a isso comprar bens materiais como: Imóveis,Automóveis e tudo o que transpareça o luxo afinal querem mostrar a sociedade o quão importante eles são ,tudo em pró de fama e status;As pessoas passam a lutar tanto pelo dinheiro e sucesso que muitas vezes fazem coisas anti-éticas ,e passam por cima até mesmo dos familiares e amigos e isso não deveria ser assim ,é errado fazer as pessoas que estão a nossa volta  de degrau pra alcançar nossos objetivos e é justamente isso que vem sendo feito na sociedade atual.
Devemos sim ter um propósito na vida,um objetivo a alcançar,e se empenhar bastante pra tornar reais nossos sonhos,mas sempre respeitando o espaço do próximo e os nossos limites,não se pode perseguir um sonho a ponto de perder a própria vida,afinal sem ela esse sonho não seria desfrutado.
A felicidade se encontra nas coisas simples da vida por isso não devemos complicar as coisas demais,e lembrem-se :Pedras sempre haverão no nosso caminho ,cabe a nós decidir entre desistir ou enfrentar a situação.
Reflita um pouco oq realmente vale a pena e sempre haja com sentimento jamais troque um sentimento sincero por qualquer valor por mas alto que ele seja,bens materiais não substituem o afeto.

(eu fugi horrores do tema  proposto pela prof° Carina mas enfim as vezes acontece-no meu caso freqüentemente-)

7 comentários:

  1. adorei o seu conselho;foi de grande utilidade.obrigado.beijossssss.nilzete

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA FOI UMA OTIMA INSPIRAÇÃO PARA FAZER A MINHA REDAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. muito útil ,, pois e uma ótima dica para que as pessoas possam deixar o egoismo de lado e passar a deixar o sentimento fluir..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é todo seu!
Obrigado pela visita e volte mais vezes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...