sexta-feira, 20 de maio de 2011

SER FELIZ OU TER RAZÃO ?


Oito da noite, numa 
avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela 
orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que 
é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar 
mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, 
que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho 
errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se 
chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta 
certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco 
mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à 
beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a 
noite!

MORAL 
DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi 
contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do 
trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para 
demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi 
esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter 
razão?'

Eu quero Ser Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é todo seu!
Obrigado pela visita e volte mais vezes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...